Perseguidos

Perseguidos Mas Não Vencidos

“…,vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Soberano, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” (Ap. 5.9-10)

Já estamos vivendo na tribulação ou ainda haverá de vir sobre a humanidade? O que estamos presenciando certamente são os escritos vivos da Bíblia. É certo que há uma perseguição como nunca antes, mas, ainda não é o fim ou mesmo a “grande tribulação” que Cristo se refere em Mt.24:3-28, então, segundo as suas Palavras estamos no princípio das dores. Seria como uma mulher para dar a luz ao filho, as contrações, hoje talvez no estágio intermediário do nascimento.

Você pode acompanhar os noticiários na mídia aberta e ver o que está acontecendo com àqueles que professam a fé na Pessoa de Jesus Cristo chamados cristãos, muitos sendo mortos, queimados vivos, metralhados, esfaqueados, decapitados, muitos apedrejados, tendo seus bens confiscados ou destruídos, suas famílias açoitadas e alguns mortos. Vilas, bairros  de cristãos saqueados, escolas inteiras cristãs tendo milhares de alunos mortos dentro das salas de aula, e nas últimas notícias um grupo de missionários açoitados, alguns mortos e uma das missionárias depois de espancada teve a sua boca costurada. Você pode entender isso? Por professar uma fé em Cristo. Você pode sequer imaginar isso?

É momento da Igreja, de você crente,  abrir os olhos espirituais para a realidade que está diante dos nossos olhos e despertar para os tempos do fim, nossos tempos. O que você tem feito com a sua vida? Como você tem andado? Com que você tem se preocupado?

Muitos estão preocupados com sua família, sua casa, seu automóvel, suas finanças, correndo atrás de dinheiro para um bem-estar melhor, possuir riquezas e bens neste mundo, muitos estão atrás de curas, a solução dos problemas conjugais e sentimentais. Todos estes problemas são temporais e passageiros, por um tempo. Através da fé, oração e confiança em Deus, trabalho, esmero, dedicação, alguns, não todos, alguns podem e conseguirão superar as dificuldades e poucos são os bem-sucedidos.

Olhe para a Bíblia, veja o que ela te mostra. Se fosse verdade que todos prosperam e são bem sucedidos a Bíblia não diria o contrário. Quantos ficaram ricos, quem foram, cite o nome deles, quantos foram curados nas multidões? Se é com perseverança que ganhareis até a vossas almas, e é com dificuldade, e no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo (Jo.16:33).

Vejamos o que diz a Bíblia; Jr 12:1; Sl 73; Sl 37; Hc 1:4. Analisando ou mesmo lendo estas passagens pode-se notar uma contrariedade no que hoje é anunciado por muitos “pregadores da prosperidade” o evangelho do aqui e agora, ou até o que você talvez pensa que ser cristianismo.  Não corra atrás do vento, daquilo que é terreno e temporal, lute por aquilo que é eterno. Se engana aquele que vive só em busca das coisas deste mundo e se esquece que tudo acaba como um piscar de olhos (I Co 15:52).

Meu querido amigo, não fique iludido por esse mundo, “…vaidade de vaidade diz o pregador, tudo é vaidade” (Ec 12.8) e passageiro, esse “…mundo jaz do maligno” (I Jo 5.19), nada, absolutamente nada permanecerá debaixo do sol somente a Palavra de Deus esta se cumpre dia após dia. Lembre-se; “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. ” (Tg 4:15).  Aquele que conhece o céu, fala sobre o céu, canta sobre o céu, olha para o céu, aquele que conheceu o Senhor Jesus vive para Ele, fala dele, dá a vida por Ele.

O que estas pessoas martirizadas buscavam? Pense, pense! Um carro, casas, dinheiro, fama, glória deste mundo, nome, cura? Não! Louco! Louco é aquele que vive em busca destas coisas e pior, aquele que está pregando isso, só pode ser insano e falta pouco para comer as ervas do campo.

Quando tudo aqui se findar, vamos ver a Cristo, como Ele o É, e veremos todos estes que permaneceram fieis, não negaram a fé, não se venderam por míseros trocadilhos, casinhas de barro, uma lata de quatro rodas, papeis que a traça coroe, não negaram a fé, viveram e morreram pelo Evangelho, pela Palavra de Deus, por Cristo Jesus Nosso Senhor. Homens dos quais o mundo não foi digno (Hb 11:38). Diz o hino, mesmo que a dor me una a Ti, minha alma cantará a Ti Senhor, e em breve O verei.

Olhe o céu, queira o céu, lute pelo céu, caminhe buscando as coisas lá do alto, onde Cristo está (Cl 3:1-4) pois são inefáveis e infinitamente maior do que tudo o quanto pedimos ou pensamos (Ef.3:20). A coroa será no céu, andar em valor, guardando os preceitos e mandamentos do Senhor, (Cl 3:16). “E depois de todas estas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos…” assim estaremos diante de Cristo as coisas terrenas passaram, passaram, todas, absolutamente todas. Atrás do que você tem corrido nesta curta estrada da vida? Salvação? O céu?  Pense!
Deus nos conceda sua graça e a paz!

Jane Furumoto
Obreira do Senhor